quarta-feira, 6 de julho de 2011

Susanan o reino gélido

Susanan é um reino coberto por neve e gelo, em estado semi-selvagem, governado por sete monarquias que enfrentam uma cidade revolucionista denominada "Carmen a cidade livre".
Cada Cidade recebeu o nome de uma das filhas do casal de reis Loenor e Lenora Gilgan. Diz a lenda que Loenor era filho de uma humana com uma entidade do gelo e nasceu em uma das antigas tribos do reino de Nervanda. Aos desenove anos o colonizador veio para a ilha selvagem e a colonizou expulsando os demônios que habitavam o local, casou-se com Lenora, uma nativa escravizada e, começou a construir seu império.
A lenda diz ainda que o casal foi tutorado pelo pai de Loenor e assim criou leis e fundou a primeira cidade Ilma em homenagem a primeira filha do casal.
Misteriosamente os descendentes de Loenor são todas mulheres e os nomes das filhas são conservados geração após geração. E o mais impressionante é qeu toda vez que uma nova garota nasce uma monarca falece e assim aquela recebe o nome desta.
No século presente porém, uma nova herdeira nasceu do ventre de Susana e nenhuma outra monarca faleceu. No entanto, Carmen, a rainha da cidade da forja, enlouqueceu e declarou guerra a suas irmãs e, utilizando-se de sua forja mágica vem criando um exército de construtos e elementais para atacar as outras cidades.
Em razão desse  caos nos tronos, os cidadãos de Susanan decidiram que junto com a lenda o tempo das rainhas acabou e muitos grupos de rebeldes vem se formado com intuito de destronar as monarcas, sendo o principal líder dessa rebelião um homem chamado Maquizu Tizel o líder do monastério Dracoinverno, um local secreto na floresta sul de Susanan.
O reino ainda abriga uma enorme horda de monstros selvagens, feras, elementais, demõnios e em principal a raça bárbara de homens felinos chamada Pumacos.

Um comentário:

  1. Locais importantes:

    - Florestas sem nome: A tradição local não permite que as florestas desse reino sejam nomeadas por nomes humanos em razão de um pacto com os bárbaros pumacos que vivem lá.

    - Túmulo de Loenor e Lenora: Um enorme mausoléu está construido ao sul de Susana e lá repousam congelados os corpos de Loenor e Lenora Gildan.
    A lenda diz que o pai de Loenor congelou eles ao morrerem para que para sempre fossem admirados pelos moradores do reino.

    - Costela da Rainha: Uma cadeia de montanhas se ergue atrás da capital Susana. esse lugar é o lar de seres gélidos de toda espécie advindos do subterrâneo, mas de tendência boa que são aliados da rainha.

    - Forte do acordo: As ruínas de um forte que no passado foi utilizado contra a horda de pumacos que assolavam as cidades do reino. Neste local Ilma II estabeleceu o pacto de paz que dura até hoje entre humanos e pumacos que determina que ninguém nomeará ou entrará nas florestas.

    - Forte Cedro e Carvalho: Esses dois fortes, nas margens do rio leão, são a defesa da cidade Ilma contra as tropas de Carmen que atualmente avançam e assolam todo o reino.

    - Rio leão: Este conjunto de rios recebeu esse nome devido a Giovanna III, que aliou-se aos bárbaros pumacos, líderados pelo guerreiro felino, Grumar Leão, para derrotar uma besta marinha que atacava o reino.

    - A gruta do sussurro: Um conjunto de cavernas no interior da floresta norte, entre Ilma e Lilia lar de demônios e espirítos malinos. Dizem que a caverna possui uma passagem para os planos abissais. Também é um local de culto dos pumacos.

    - Fábrica de armas: Uma forja mágica utilizada pela cidade de Carmen para produzir suas armas mágicas e construtos utilizados na guerra contra as rainhas.

    ResponderExcluir